Detran realiza trabalho educativo para usuários de reboque

0

Orientações sobre o uso do engate (clique na imagem para ampliar)
Antes do início da fiscalização pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), o Detran em Sergipe vai realizar um trabalho educativo para orientar os condutores de veículos sobre as novas regras para o uso de engates.

Terminou na última sexta-feira, 26, o prazo para que os proprietários de veículos realizassem as modificações, de acordo com a Resolução 197 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo a resolução, o engate deve ter esfera maciça apropriada para o tracionamento de reboque, tomada e instalação elétrica para a conexão do veículo rebocado, dispositivo para fixação da corrente de segurança e ausência de superfícies cortantes.

Estas regras valem, também, para as pessoas que já possuem o acessório instalado no veículo. As revendedoras e importadoras de veículos também terão que seguir normas. Até 31 de julho deste ano, as montadoras deverão informar ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) os modelos dos veículos que possuem capacidade para tracionar reboque, e publicar no manual do proprietário os pontos de fixação do engate e a capacidade de tração do veículo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais