Detran realizará semana de ações educativas

O objetivo é esclarecer dúvidas sobre melhoria no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), realizará no período de 24 a 28 de julho diversas ações educativas voltadas para os profissionais de trânsito, em especial os motoristas e motociclistas. O objetivo é orientar e esclarecer dúvidas sobre melhoria no trânsito e comportamento dos condutores. Uma parte da programação tem iniciativa conjunta com o Sest/Senat e visa comemorar os dias do Motorista e Motociclista, celebrados respectivamente nos dias 25 e 27.

Confira a programação:

– Segunda-feira, dia 24, às 8h: Comando educativo na ponte Aracaju-Barra. Foco nos proprietários de veículos para realização da “Comunicação de Venda”, a ser realizada na ocasião de venda. Contará com o apoio de policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv). 

– Terça-feira, dia 25, às 8h: Palestra educativa no ônibus-escola do Detran/SE na sede do Sest/Senat (av. Tancredo Neves), sobre “Suspensão do Direito de Dirigir”, voltada aos motoristas profissionais. A ação contará ainda com o apoio dos agentes da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que também falarão sobre o uso do bafômetro (etilômetro). Em paralelo, haverá comando educativo com panfletagem em frente ao Sest/Senat sobre “Comunicação de Venda”.  

– Quarta-feira, dia 26, às 8h: repete a programação do dia anterior no Sest/Senat.

– Quinta-feira, dia 27, às 8h: Palestra educativa no ônibus-escola do Detran/SE na praça Cruzeiro, município de Tobias Barreto, dentro da Semana Municipal do Trânsito realizada pelo Departamento de Transporte e Trânsito (DTTU) daquela cidade. O tema é “Suspensão do Direito de Dirigir” e a palestra é voltada aos motoristas profissionais. Também no ônibus-escola do Detran/SE, a CPTran falará sobre o bafômetro (etilômetro) e seu funcionamento. Em paralelo, haverá comando educativo com panfletagens sobre “Comunicação de Venda” na localidade, com apoio da BPRv.  

– Sexta-feira, dia 28, às 8h: Comando educativo na região dos Mercados Centrais, em Aracaju. Foco nos motociclistas para conscientizá-los sobre “Comunicação de Venda” e “Suspensão do Direito de Dirigir”. Haverá o apoio da CPTran.

Fonte e Foto: Detran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais