Detran registrou menos acidentes em 2005

Entre os meses de janeiro e novembro deste ano, foram registrados pelo Serviço de Atendimento aos Acidentes de Trânsito (Saat) e pela Justiça Volante, 3.431 ocorrências. Em 2004, foram registrados 3.909 acidentes somente na capital, isso significa uma redução de 14% nos acidentes em Aracaju. O Detran acabou considerando o ano de 2005 bastante positivo.

 

A ação mais eficiente no combate aos acidentes de trânsito são as campanhas educativas promovidas pelos órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito. O Detran realizou, durante o ano de 2005, diversas campanhas em vários pontos do Estado, iniciado no dia 1º de março em Itabaiana, numa parceira com o Pelotão de Trânsito do município. O resultado foi a redução sistemática do número de acidentes na cidade.

 

Para finalizar o trabalho de educação no trânsito, o Detran estará realizando nesta quinta-feira, dia 15, a última campanha do ano. A equipe de educadoras do Detran estará distribuindo informação e orientação sobre o trânsito, nas proximidades dos Shoppings Jardins e Riomar, a partir das 8 horas.

 

As educadoras do Detran distribuirão panfletos direcionados aos motociclistas, com orientações importantes, principalmente como alerta para o uso obrigatório do capacete.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais