Detran/SE realiza ação educativa nesta quinta-feira

Equipe da COET estará entregando panfletos com as orientações

Nesta quinta-feira, dia 6, às 8h, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), fará uma ação educativa no “Mergulhão da Tancredo”, região nas proximidades do Hospital Primavera. O objetivo é conscientizar proprietários de veículo a realizarem sempre o procedimento de “Comunicação de Venda”, a fim de evitar responsabilidades futuras quando o veículo já estiver com outra pessoa.

Na ocasião, a equipe da COET estará entregando panfletos com as orientações de como deve proceder para realizar esse procedimento. “O Detran/SE está intensificando junto à população a importância de se fazer a “Comunicação de Venda”. Isso porque estamos percebendo que pessoas que não são mais donas do veículo estão tendo que responder por ocorrências de veículos que não estão mais em seu poder.”, explica o coordenador da COET, Lacerda Júnior.

O coordenador complementa que é preciso comunicar ao Detran/SE que esse veículo não mais lhe pertence, através da Comunicação de Venda, e assim evitar que esse cidadão tenha que contestar por infrações de trânsito ou até mesmo ser penalizado em responder por processos de suspensão do direito de dirigir. Então, para se resguardar de possíveis problemas, na venda de seu veículo, faça a Comunicação de Venda.

Comunicação de Venda  

Para realizar esse procedimento, agende atendimento presencial no portal de autoatendimento da autarquia www.detran.se.gov.br e leve cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou Recibo completamente preenchido, juntamente com a cópia da identidade. 

Fonte e Foto: Ascom – Detran/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais