Detran: serviços são retomados, mas pode haver nova suspensão

O Detran disse que Detran/SE aguarda o pronto restabelecimento dos serviços nesta quarta-feira, 26 (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os serviços para emissão da carteira nacional de habilitação (CNH), como a biometria, voltaram a funcionar na manhã desta quarta-feira, 26, no Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran). O atendimento havia sido suspenso na última terça-feira, 25, pela empresa terceirizada contratada pela autarquia, a Ice Cards.

O Detran explicou que havia pendências de documentos por parte da empresa para receber o pagamento e que, pela importância do serviço, mesmo sem entrega dos mesmos, liberou o pagamento da fatura de maio. A efetivação deste pagamento tira a autarquia da condição de excedente do prazo contratual.

De acordo com a Ice Cards, a paralisação dos serviços foi motivada pelo atraso no pagamento. “Todas as segundas-feiras o Detran é comunicado sobre a dívida, que é de R$ 4 milhões”, disse a gerente de negócios da empresa, Marisa Horto. A gerente ainda garante que documentos estão sendo entregues à medida que são solicitados. Caso a situação permaneça, uma nova paralisação não está descartada, já que as faturas de junho, julho e agosto ainda estão em aberto.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais