Devido a pandemia, Festa à Iemanjá acontece dia 02 em novo formato

A recomendação é que os devotos e participantes façam as suas preces nos seus lares, evitando aglomerações. (Fotto: Assessoria/Águas de Yá Orí)

O Cortejo intitulado “Águas de Yá Orí”, que tradicionalmente acontece na Orlinha do Bairro Industrial às margens do Rio Sergipe, esse ano será substituído por uma ação pontual, devido à pandemia.

Desse modo, no dia (02/02) , às 15hrs, os organizadores do evento (Associação Luz do Oriente junto ao Ilê Yátassytaôô Ifá Enibalé) se reunirão num pequeno grupo apenas para levar as oferendas ( presentes biodegradáveis, como: flores, sabonetes, espumantes e perfumes) para o local de costume na Orlinha do Bairro Industrial.

A recomendação é que os devotos e participantes façam as suas preces nos seus lares, evitando aglomerações. Vale salientar, que se desejarem levar presentes à “rainha do mar” durante a ação, devem usar : máscara, se atentar quanto a utilização de álcool em gel para higienizar as mãos e cumprir com as medidas de distanciamento propostas pelos órgãos de saúde.

“Ela que foi o elo entre os povos desde a Diáspora africana, através de seu carinho e afeto.Peçamos a Iemanjá como “grande mãe” da humanidade, que enxerguemos a grandeza de nossas orís (nossa cabeça), diante desse momento de diversas perdas. Assim, decidimos realizar o evento através dessa ação pontual, para que ela permita o equilíbrio de nossas cabeças para encarar os desafios de 2021, Odoyá!!!.”- Segundo Rita de Cássia (Presidente da Associação Luz do Oriente e Yalorixá).

Fonte: Asssessoria/Eventos Águas de Yá Orí

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais