DHPP tenta localizar genitora de bebê encontrado no Parque dos Faróis

O bebê foi localizado em uma rua no Parque dos Faróis (Foto: WhatsApp Sergipe Notícias)

A Polícia Civil está realizando os primeiros levantamentos sobre o caso da recém-nascida encontrada no Parque dos Faróis, na manhã dessa última segunda-feira, 20.

De acordo com a delegada do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Luciana Pereira, as câmeras de segurança próximas ao local em que o bebê foi abandonado estão sendo verificadas e pessoas da comunidade estão sendo intimadas a prestar depoimentos a partir desta terça, 21.

Denuncie

A delegada apela para que a população faça denúncias para que os responsáveis pelo crime sejam identificados. “A gente pede que quem tiver informações sobre mulheres que estavam gestantes e agora estão apresentando comportamentos diferentes, que denuncie”, pede Luciana Pereira. Denúncias anônimas podem ser feitas através do telefone 181 ou do aplicativo do Disque Denúncia.

Segundo a delegada, equipes do DHPP visitaram hospitais para investigar registros recentes de mulheres que fizeram acompanhamento pré-natal e estão aguardando as respostas. O DHPP também está esperando informações preliminares do Instituto Médico Legal (IML) acerca da causa da morte. O laudo final deve ser entregue em até 30 dias. A delegada ainda solicitou amostras do DNA do bebê.

Entenda

A menina foi encontrada por populares na rua 67, no conjunto Parque dos Faróis, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, envolvida em um saco plástico. No pescoço do bebê havia uma cueca de adulto na cor vermelha.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais