Dia 30 termina o prazo para inscrição no Fies

Terminam neste domingo, dia 30, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Só podem se inscrever os alunos de instituições de ensino superior (IES) que estejam cadastradas ao Programa. O processo de inscrição começou no último dia 10 deste mês.

 

Neste ano, serão oferecidas 100 mil vagas para alunos matriculados nas instituições cadastradas, a maior oferta de vagas desde a criação do FIES, em 1999. Com as novas contratações, serão 412.197 estudantes beneficiados, com aplicação total de recursos da ordem de R$ 3,7 bilhões.

 

Dessa vez, o percentual máximo de financiamento concedido pela Caixa Econômica Federal, agente operador do FIES, será de 50%. A redução foi feita para aumentar a oferta de vagas. O desempenho do aluno também valerá pontos para a classificação: quanto maior seu rendimento no período letivo concluído, melhor será sua classificação.

 

FIES – o programa foi criado em 1999, com o objetivo de substituir o antigo Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC). Ele se destina a estudantes sem condições para arcar com os custos de sua formação universitária. O estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior não gratuita cadastrada no Programa. O curso deverá ter avaliação positiva do MEC e a qualidade do curso (estrutura, professores), avaliada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

 

COMO SE INSCREVER – As inscrições de estudantes podem ser feitas somente pela internet, no endereço http://fies.caixa.gov.br. As instituições de ensino devem fornecer acesso à Internet aos estudantes interessados. O horário de inscrição vai até as 23h59 (horário de Brasília). O aluno deve preencher a ficha de inscrição, imprimir e entregar o protocolo em sua instituição de ensino.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais