Dia da Árvore marcado com plantio de mudas

Mudas do Horto da Emsurb (Foto: Arquivo Infonet)
O mês de setembro, quando que se comemora o Dia da Árvore, promove um apelo ambiental pela preservação das áreas verdes e marca ainda a chegada da primavera, uma estação que marca o reflorescimento da fauna e da flora terrestres. A própria natureza, ao mesmo tempo em que sofre com as degradações, recebe uma contribuição humana que marca o equilíbrio das suas relações. Exemplo disso é o projeto Plantando Cidadania, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Em um trabalho de parceria, a Emsurb somou esforços junto a outros órgãos públicos e escolas das redes municipal e estadual para expandir o plantio de mudas em diversos locais da capital sergipana. Toda a atividade envolvendo o plantio de mudas em meio às comemorações do Dia da Árvore, faz parte do projeto Plantando Cidadania.

Outras parcerias também foram realizadas junto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Viação Cidade de Aracaju (VCA), Academia de Polícia Civil (Acadepol), Secretaria Municipal de Educação (Semed), e Secretaria de Estado da Educação (SEED).

P
lantando Cidadania

O projeto ‘Plantando Cidadania” tem como objetivo melhorar o microclima de Aracaju, além de diminuir a poluição sonora, purificar o ar, reduzir pragas e agentes causadores de doenças, embelezar a cidade e garantir alimentação à avifauna urbana. Tudo isso através do plantio de árvores de norte a sul da capital, em logradouros públicos, ciclovias, praças, canteiros, prédios públicos e outros espaços.

As árvores a serem plantadas em toda a cidade são de porte pequeno (Flor de Abril e Pitanga), médio (Angico Vermelho, Araçá Cagão, Aroeira, Azeitona do Mato, Bacupari, Brasileirinho, Caju Precoce, Faveiro, Graviola, Ipê Branco, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Louro Pardo, Pau D”Alho, Pau Brasil e Porangaba) e grande (Casuarina, Craibeira, Felício, Jambo Vermelho Neem Indiano, Tamarindo, Tamboril e Teca).

Com informações da Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais