‘Dia de Doar Agora’ acontece nesta terça-feira, 5, em Sergipe

GACC Sergipe e Apae de Itabaiana fazem parte da ação em Sergipe (Foto: divulgação)

Sergipe faz parte do movimento social que envolve todo o mundo em prol da solidariedade, é o ‘Dia de Doar Agora’, que será realizado nesta terça-feira, dia 5 de maio, encabeçado por instituições como o GACC Sergipe e Apae de Itabaiana. A ação foi criada para atender a emergência em que o planeta vive com a pandemia do novo coronavírus. Um novo dia global de doação e união foi criado para incentivar a cultura de doação principalmente neste momento delicado que todos estão enfrentando, as instituições necessitam de doações para continuar dando assistência aos acolhidos.

“Será um dia para chamar atenção da população sobre a importância de doar de alguma forma e ajudar ao próximo em uma causa nobre e social. As instituições necessitam de ajuda. As pessoas podem ajudar com alimentos, material de higiene ou dinheiro. Entre as instituições que estão participando em Sergipe estão o GACC Sergipe, a Apae de Itabaiana e o Projeto Ações com Amor, mas o espaço está aberto para todas as instituições. É hora de nos unir ainda mais em prol do mesmo objetivo que é a solidariedade”, explica Regimari Dias, umas das coordenadoras do projeto em Sergipe.

A proposta do Dia de Doar Agora é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil.

É uma forma também de mostrar a importância da doação como uma cultura, como um ato do dia a dia, que persista e possa impactar e transformar para melhor a realidade de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. “A pandemia nos mostrou o poder da doação e a vontade das pessoas de ajudar. É uma oportunidade de transformar essa boa vontade em um ato permanente, que independa de situações de emergência. Mostrar a força da sociedade e das organizações ”, diz Márcia Woods, presidente da ABCR – Associação Brasileira dos Captadores de Recursos, responsável pelo Dia de Doar no Brasil.

Diversos materiais para divulgação do movimento, sugestões para a cultura de doação e dicas para as organizações estão disponibilizados no site. Assim como um mapa, para dar destaque à generosidade em todo o mundo, preparado pelo Dia de Doar Agora. Junte-se a este movimento, compartilhe e mostre de que forma como você está contribuindo com a sociedade no combate à pandemia e ajude a cobrir o globo de solidariedade. Todos esse material está no site www.diadedoar.org.br.

A proposta é que cada participante do Dia de Doar Agora possa fazer sua própria iniciativa, com liberdade para adaptar, criar sua inciativa e compartilhem nas mídias sociais. Essa data só existe com a união de cada pessoa que faz sua ação, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas, organizações.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais