Dia do Bombeiro é comemorado em Aracaju

Bombeiros por um dia se apresentam à corporação
O Corpo de Bombeiros de Sergipe comemora, durante toda esta semana, o Dia do Bombeiro. A data é oficialmente celebrada na próxima quinta-feira, 2. Nesta quarta, 1º, a corporação realiza a 5ª edição do ‘Um dia de bombeiro’, onde um grupo de pessoas é convidado para conhecer a realidade do órgão.

Nesse ano, o Corpo de Bombeiros convidou cinco pessoas para participar das atividades, que vão desde o hasteamento da bandeira, a conferência de materal e uma simulação das atividades dos militares. Foram convidados o pastor Jorge Abreu, a cantora Joseane de Joza, o repórter Anderson Barbosa e a professora Izailde Santana, mãe da bombeira Fernanda Santana.

Filha filmava experiência de bombeira da mãe
Mãe de militar vira bombeira

A sensação de, pela primeira vez, experimentar a farda de bombeiro tem sido ótima para a professora Izailde. “Aceitei o convite como um desafio. É uma experiência única nós podermos ver o trabalho consciente e apto desses profissionais, como a minha filha”, diz a nova bombeira.

A filha, que em momento algum largou a câmera, filmava a mãe carregando os equipamentos contra incêndio. Para Fernanda, essa é uma oportunidade única para mostrar para a sua mãe os motivos do amor à profissão. “Estou muito feliz porque sempre quis mostrar o quanto é uma experiência gratificante ser bombeira. É uma profissão

Os novos bombeiros conheceram o funcionamento dos equipamentos
que eu gosto muito, mesmo com toda a correria. Minha mãe aceitou na hora, sem saber que hoje tem rapel… não sei se ela irá participar, mas tenho certeza que, de qualquer maneira, ela seria uma super bombeira”, fala Fernanda.

Rapel na Praça Fausto Cardoso

Até meio-dia, os novos bombeiros participarão de apresentações técnicas e profissionais na Praça Fausto Cardoso, no Centro da capital. Durante as apresentações, os bombeiros e seus quatro ‘novos’ companheiros de trabalho irão apresentar o equipamento da corporação, além de, com ajuda da escada do carro de resgate, fazer apresentações de rapel na praça.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais