“Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias” vai receber reforço de estudantes

0

A “Campanha de Defesa dos Rios, Praias e Lagos”, que acontece neste domingo, dia 19, contará com a participação de 60 alunos e dez professores da rede estadual de ensino. O evento faz parte da programação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que é comemorado no dia 18. A concentração será a partir das 8h na praia da Coroa do Meio e seguirá até os arcos da orla de Atalaia.

 

Além de remover os lixos, os participantes irão coletar informações sobre a quantidade e tipo de lixo marinho, sensibilizar os banhistas sobre os perigos da poluição e importância de preservar o meio ambiente. As escolas estaduais “João Alves Filho” e “Presidente Médici” foram convidadas pela coordenação técnica da campanha.

 

O grupo de estudantes selecionado pelas escolas irá percorrer vários quilômetros de praia em busca de materiais causadores da poluição ambiental. Simultaneamente à coleta de lixo, todos eles distribuirão folhetos explicativos no sentido de conscientizar os banhistas sobre a importância da preservação de praias, lagos e rios.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais