Distribuição de kits de alimentação na rede municipal segue até dia 8

Distribuição dos kits de alimentação aos alunos das escolas municipais segue até o dia 8 (Foto: Ascom/Semed)

Em continuidade ao processo de manutenção da segurança alimentar dos alunos da rede pública de ensino de Aracaju, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação (Semed), promoveu nesta quarta-feira, 1º, o terceiro dia de entrega dos kits de alimentação escolar aos responsáveis pelos estudantes devidamente matriculados no ano letivo 2020.

A alimentação foi entregue nas dez escolas da primeira região, que ficam localizadas nos bairros Soledade, Santos Dumont, Lamarão e conjunto Bugio. “Todos os alunos matriculados na rede vão receber seu kit, que equivale a um mês de merenda escolar. As famílias já entenderam que é um kit por matrícula e, por isso, não vai faltar para nenhum aluno. As pessoas estão vindo às escolas de forma bem tranquila, no horário combinado com os diretores. Na próxima quarta-feira, dia 8, estaremos finalizando o processo de entrega dos 32 mil kits de alimentação”, explica a secretária municipal da Educação, Cecília Leite.
Em três dias de distribuição, alunos de 27 escolas já foram contemplados. Para o diretor da Escola Municipal Jaime Araújo, José Marques Vieira Macedo, a entrega da alimentação é questão de cidadania.
“Essa ação mostra o compromisso e a preocupação da Prefeitura com o amparo à população que mais precisa. Sabemos que muitos alunos dependem da escola para se alimentar, e nessa situação de pandemia eles continuarão tendo acesso a, pelo menos, o que a escola lhes fornecia, mesmo com a suspensão das aulas”, frisou Marques.
Para retirar o kit, os responsáveis devem se dirigir às escolas onde estudam seus filhos, portando documento com foto e documento de identificação do estudante pelo qual está responsável. No caso de jovens e adultos, estes devem apresentar sua própria documentação.
Quem ainda tem qualquer dúvida sobre a entrega do kit de alimentação escolar, pode ligar para a Central de Atendimento da Secretaria, nos telefones 3179-1574, 3179-1538 ou via Whatsapp no 98106-2969.
Cronograma
Nesta quinta-feira, dia 2, recebem os kits a região 3, composta pelas escolas Fernando José Guedes Fontes, Emef Santa Rita de Cássia, Emef Professora Maria Thétis Nunes, Emei Joaquim Cardoso de  Araújo, Emef Marechal Henrique Teixeira Lott, Emef Zalda Gama, Carvalho Neto, Emef Oviêdo Teixeira, Emei Dom Avelar Brandão Vilela e Emef Jornalista Orlando Dantas.

 

Fonte: AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais