Divina Pastora inscreve para Prominp até esta terça-feira, 14

O município de Divina Pastora continua inscrevendo os moradores interessados em participar do processo de seleção pública que o Prominp realiza com o objetivo de qualificar mão-de-obra para atender às demandas futuras da indústria nacional de petróleo e gás.

As inscrições foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 14. São 27.915 vagas, em 13 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior. A Prefeitura de Divina Pastora é o único município de Sergipe que montou uma estrutura para facilitar o processo de inscrição dos interessados. Uma sala foi preparada no Conselho Tutelar para que as pessoas possam fazer as inscrições, uma vez que o procedimento só é realizado pela internet.

No local, as pessoas são orientadas sobre os cursos oferecidos e o nível exigido para cada um deles. Até agora, cerca de 200 já se inscreveram para a seleção. Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os pré-requisitos do curso desejado.

Além de facilitar as inscrições, a prefeitura está oferecendo um reforço escolar para todos os alunos inscritos. As aulas acontecem no turno da noite nas escolas municipais dos povoados Bonfim e Maniçoba, e na Escola Fausto Cardoso, localizada na sede.

Uma das inovações é o sistema utilizado através de vídeo-aulas, que foram gravadas especialmente para o reforço de Divina Pastora. Os alunos aprendem assistindo aos vídeos, que trazem novos recursos interativos, como também recebem acompanhamento dos monitores.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Divina Pastora

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais