Divulgadas listas com os professores convocados pela Seed

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) divulgou no final da manhã desta quinta-feira, 3, a lista de convocação de 250 professores concursados. Eles deverão assumir o cargo antes do início do ano letivo de 2008. Os professores terão 10 dias, a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, para comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, situado no Complexo Administrativo e Pedagógico da Educação, na rua Gutemberg Chagas, 169, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju.

 

O último concurso para o magistério tem validade até o dia 31 de março deste ano. Os convocados deverão apresentar à DRH cópias acompanhadas de originais dos documentos de identidade, título de eleitor e comprovante de votação, além de cópia de certificado de reservista (candidatos do sexo masculino), autenticado em cartório, cópia e original do diploma do curso correspondente ao cargo pretendido.

 

Os futuros professores da rede estadual de ensino também devem providenciar exame parasitológico de fezes, hemograma completo, sumário de urina, glicemia, VDRL, eletrocardiograma, raio X do tórax e avaliação otorrinolaringológica, com exame audiométrico e laringoscopia .

 

Segundo o secretario de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, está em tramitação um projeto de interiorização que vai criar uma gratificação para os professores que assumirem vagas no interior do Estado. No caso de municípios com deficiência no transporte, a Seed vai disponibilizar veículos para levar os professores para as escolas. O secretário ressaltou ainda que, nas áreas de Matemática, Física, Química e Inglês, não existem concursados para convocação.

 

Redução

 

Segundo o Diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, Jorge Costa, o número de pessoal com contrato temporário na Seed teve uma redução de 25% em 2007. Ele informou que este número cairá ainda mais quando os três mil concursados em 2007 para serviços básicos, merendeiras, vigilantes e motoristas assumirem suas funções.

 

Outra providência tomada pela Seed foi incluir no Programa de Qualificação dos Docentes (PQD) os pedagogos da rede estadual que manifestaram interesse nos cursos de licenciatura em Matemática, Física, Química, Inglês e Espanhol, totalizando 641 vagas.

 

Confira abaixo as listas de convocados.

 

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais