DNIT faz licitações para a BR-101

BR-101

Será que desta vez sai? Falamos da duplicação da pista de BR-101, entre Propriá e a divisa com o Estado da Bahia. Não é uma obra para poucos meses – deve levar anos – mas absolutamente necessária para o desenvolvimento do Estado.

Tudo leva a crer que desta vez a obra sai mesmo, porque o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) acaba de divulgar edital com aviso de licitação para diversas obras de arte no tocante a rodovia. O primeiro lote é para o sub-trecho Propriá/entrada de Japaratuba, com 40kms de extensão. 

O segundo lote é para o mesmo trecho com as seguintes obras de arte: viaduto urbano , viaduto sobre a Rede Ferroviária, no km 3,55 e outro viaduto no km 9,61; ponte sobre o Rio Landim, ponte sobre o Rio Japaratuba Mirim e viaduto de acesso a Propriá. No lote 3, a construção de 37,3km de estrada, entre Capela e Pedra Branca. Finalmente, o lote 4, naquele mesmo trecho, pontes sobre os rios Japaratuba;  Lagartixo e linha férrea; Cafundó;  Jenipapo;  Riachão; Pati; Lagoa Grande; Siriri; Ganhamoroba e Sergipe, além de viaduto sobre a linha férrea, no km 67 da BR-101.

Os editais já podem ser adquiridos no DNIT em Brasília e as propostas devem ser entregues no dia 30 de março próximo às 14h30, na sala de licitações do órgão.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais