Doações não enviadas para SC já começam a ser distribuídas

Nailson Santos, coordenador da Defesa Civil
As doações arrecadadas pela defesa civil que não puderam ser enviadas para os desabrigados das chuvas de Santa Catarina já começaram a ser distribuídas. O montante de 1.700 kg de alimentos, 400kg de material de limpeza e 500 kg de lençóis e toalhas foram divididos em três blocos. O primeiro deles foi enviado ontem, 15, para os desabrigados das enchentes que afetaram grande parte da população do município sergipano de Maruim no mês de maio.

O segundo será enviado para a cidade de Umbaúba e entregue a uma creche ainda na manhã dessa terça-feira, 16. O último será doado na capital, mais especificamente no bairro Santa Maria, a uma instituição que atende crianças carentes.

O coordenador da Defesa Civil de Sergipe, Tenente Coronel Nailson Santos, explicou que os locais que receberam as doações foram selecionados em razão da quantidade de material. “Apesar de a quantidade parecer grande, quando ela foi dividida em cestas básicas nós tivemos apenas 80, o que nos impossibilitou de doar a grandes comunidades como forma de evitar tumulto”, disse.

O envio das doações para Santa Catarina foram suspensas no dia nove desse mês em virtude de uma orientação da Defesa Civil Nacional. Sergipe já tinha mandado mais de uma tonelada dentre alimentos, roupas e material de limpeza.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais