Doações para a região serrana do RJ seguem nesta quarta-feira, 19

Doações que serão enviadas para as vítimas das enchentes (Fotos: Portal Infonet)
Até a próxima quarta-feira (19), os pontos de arrecadação de doações para a Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ) receberão as doações que serão encaminhadas no mesmo dia para as cidades afetadas. Cerca de 15 mil pessoas permanecem desabrigadas na região, o que aumenta a necessidade de solidariedade e doações para as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Segundo o Major Mateus, da Defesa Civil, a previsão é que sejam levadas cerca de 25 toneladas de produtos e que até sexta-feira, 21 essa carga já esteja no estado.

Além disso, o major alerta para os produtos que devem ter prioridade nas doações: fraldas e colchonetes. “Como nós estamos sempre em contato com a Defesa Civil do Rio de Janeiro, fomos informados que a necessidade maior agora é de fraldas e colchonetes, então peço que as pessoas que puderem, dêem prioridade a esses produtos”, alertou. Ele informou ainda que a partir da semana que vem, as doações serão voltadas para materiais de limpeza e leite.

No colégio Arquidiocesano, onde está localizada a maior quantidade de produtos, as doações seguem com sucesso. Uma das salas já está lotada e segundo a assessora do colégio, Lílian Rocha, a expectativa é que mais doações sejam feitas até a quarta-feira. 

Major Mateus informa que a Defesa Civil mantém contato diário com o RJ
Em Sergipe, os pontos de arrecadação para doações são os batalhões de Polícia e Bombeiros, o projeto Mesa Brasil, do SESC, Colégio Arquidiocesano, Câmara dos dirigentes lojistas e Associação Comercial de Empresários de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais