Doe Sentimentos acontece novamente em Aracaju

Ação que estimula gentileza está marcada para os dias 25 e 26 (Foto: divulgação/doesentimentos)

Com a missão de presentear as pessoas com momentos de gentileza, a campanha Doe Sentimentos volta a Aracaju neste sábado e domingo, 25 e 26. Em três anos, esse é o quarto evento na capital sergipana.

A ação é desenvolvida em duas etapas: a primeira delas está marcada para este sábado, 25, a partir das 15h, no Parque da Sementeira, quando as pessoas participarão de uma oficina de confecção de corações. A segunda parte é no domingo, 26, no mesmo horário, etapa em que os participantes se dividem pelo Parque e pelos semáforos da região para distribuir corações e sorrisos as pessoas.

“O evento é sempre feito em duas partes. A primeira delas é uma oficina de confecção de corações, onde a participação das pessoas é feita de forma colaborativa, cada um pode levar seu material e também compartilhar. Nesses corações, a pessoa pode escrever uma frase, um verso de uma música ou fazer um desenho”, explica Carlos Alberto Alves, que é um dos organizadores do evento.

A adesão e a aceitação do público ao evento têm revelado boas surpresas aos organizadores do evento. “A cada ano, tem muito mais gente interessada. Para esta edição, já temos 340 confirmações no facebook. E as pessoas são muito receptivas, nos recebem sempre com um sorriso no rosto”, comenta.

Participação

Vale lembrar que qualquer pessoa pode participar do evento, basta ter disposição para ocupar as ruas e unir-se a outras pessoas para doar sentimentos e distribuir gentileza. Os organizadores do evento recomendam que os participantes levem leve uma caixa pequena, cesta ou sacola para colocar os corações que serão distribuídos. A orientação é para que todos bebam muita água e usem protetores solar. As crianças também podem participar desde que acompanhadas de um responsável. Não há custo algum, pois a ação de confecção e distribuição é colaborativa, em prol da gentileza.

Todas as informações sobre o ação em Aracaju, além de detalhes da campanha, estão disponíveis na página do evento e no site oficial.

Por Verlane Estácio com informações da organização do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais