Dois agentes do Cenam ficam feridos em tentativa de fuga

Nenhum dos internos do Cenam conseguiu escapar
Na manhã desta sexta-feira, 28, houve um princípio de rebelião e tentativa de fuga no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Nenhum dos internos conseguiu escapar, eles chegaram a subir no telhado da unidade, mas os agentes os detiveram. Dois agentes ficaram feridos. Um deles levou um murro no rosto e o outro foi ferido com um corte na mão.

Esta tarde alguns agentes foram prestar queixa das agressões sofridas na 8ª Delegacia Metropolitana. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança de Sergipe (Sindasse), Eziel Oliveira, os agressores já são maiores de idade e deverão responder criminalmente pelas agressões. “Dependendo do entendimento da Justiça eles podem sair do Cenam direto para o presídio”, afirma.

De acordo com Eziel, 70% dos internos são maiores de idade e estão reclusos na unidade por crimes graves. Além disso, ele ressaltou que o problema de tentativas de fugas e rebeliões deverá continuar por conta do baixo efetivo de agentes. “Estamos aguardando a convocação de 40 excedentes do último concurso que expira agora em dezembro. Enquanto isso não ocorrer vamos continuar vivendo com essa celeuma”, ressalta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais