Dois homens são presos suspeitos de explosão a cashs

Dupla também assaltou lotéricas no interior de Sergipe (Foto: divulgação/SSP)

O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), sob a coordenação do delegado Jonhatas Evangelista, prendeu Rafael Fernandes da Silva, 27 anos, e Alan Hudson Silva de Oliveira Carvalho, 27, apontados como participantes do evento de explosão de caixas eletrônicos registrado nesse ano no Bando do Brasil do município de Propriá e uma tentativa de explosão que aconteceu na agência do Bando do Estado de Sergipe (Banese) da cidade de Santo Amaro das Brotas.

Os dois vinham sendo investigados pelo Cope e foram presos na Grande Aracaju. O Rafael na cidade de Barra dos Coqueiros e o Alan no conjunto Bugio, em Aracaju. “Estávamos diligenciando na tentativa de prender alguns participantes dos dois episódios. O Alan havia sido preso antes pelo Denarc com objetos que são utilizados nessa prática criminosa. Ele foi posto em liberdade e conseguimos constatar a sua atuação. Após a emissão do mandado de prisão conseguimos prendê-lo novamente. Já o Rafael é apontado também com o envolvimento nos dois casos. Ambos são autores, também de dois assaltos a lotéricas na cidade de Santo Amaro e um caso registrado no município de Tomar do Gerú”, destacou Evangelista.

Segundo o delegado, o Rafael foi o responsável, nos dois casos, pelo transporte dos explosivos da cidade baiana de Paulo Afonso até Sergipe. O carro que foi utilizado por ele, um Polo, cor preta, que também foi usado pelo bando nos crimes, foi apreendido. Já o Alan, participou efetivamente dos casos de Propriá e Santo Amaro. “Estamos diligenciando na tentativa de se chegar a outros criminosos que participaram desses dois eventos”, destacou Jonhatas.

Casos

Com a explosão registrada na madrugada dessa quarta-feira, 6, na agência do Banco do Brasil de Poço Verde a Polícia Civil computa seis casos registrados em Sergipe neste ano. No mesmo período do ano passado aconteceram sete episódios. “Estamos trabalhando para identificar e prender os integrantes dessa ou dessas quadrilhas que agiram nos dois últimos dias em Pacatuba e Poço Verde”, finalizou o delegado.

Fonte: PM/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais