Domingo de Rappel na Serra de Itabaiana

0

Rappel na Serra de Itabaian é apreciado por sergipanos e turistas
Quem nunca fez Rappel e nunca se envolveu com o Ecoturismo, este domingo, 1°, será uma ótima oportunidade. A trilha com atividade de escalada irá acontecer na Serra de Itabaiana, a 50 km da capital, situada entre os municípios de Areia Branca e Itabaiana. Nos seus 670 metros de altura, a serra preserva remanescentes de Mata Atlântica e diversos ecossistemas (caatinga, restinga, cerrado e campo rupestre).

A prática do Rappel, técnica do alpinismo que surgiu por volta da segunda metade do século XIX, é uma atividade vertical que utiliza cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres, bem como edificações urbanas.

Quedas d”águas são alguns atrativos do passeio
O coordenador de Eco-Atividades, Fabrício Alves, integrante do grupo de esporte e aventuras Peregrinos, que atua no Estado há oito anos, explica os pontos básicos da atividade deste domingo. “Faremos a visitação de 14 paredões, divididos em três nívies de dificuldade. O integrante irá realizar a prática própria da mobilidade física e, consequentemente, a prática do Ecoturismo”.

Ele recomenda que os interessados usem sempre roupas leves, o que não impede de utilizar calças jeans para a prática da escalada. Na mochila, uma lanche e uma segunda opção de roupa.

Serão 15 pessoas no máximo que terão a oportunidade de realizar a atividade neste domingo, entre elas um grupo de turistas baianos. No próximo domingo, 8, também acontece outro passeio com um grupo maior. A saida será por volta de 8h30 da manhã do Select Jardins. O investimento é de R$ 35. Mais informações e reservas pelos telefones (0xx79) 9962 2293 ou (0xx79) 3255 3495.

 

 


 

Comentários