Domingo é o Dia Mundial de Limpeza de Praias

A concentração será na Orla de Atalaia
Neste domingo, 19, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) participa de mais uma edição do ‘Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”. A ação acontece das 9 às 13h na praia de Atalaia, onde haverá recolhimento de lixo e conscientização dos banhistas. A concentração, bem como a localização do ponto de apoio, será nas proximidades dos arcos da Orla.

Há 24 anos, ambientalistas americanos preocupados com a poluição dos oceanos fundaram a ONG The Ocean Conservancy e criaram o ‘Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”, celebrado no terceiro domingo de setembro. No Brasil, a iniciativa é patrocinada pela Coca-Cola, que conta com o apoio de parceiros locais em várias cidades, entre eles a Prefeitura de Aracaju.
A Prefeitura, através da Emsurb, participa da ação há mais de 10 anos.

São recrutados cerca de 20 servidores, a maioria agentes de limpeza, com o suporte de uma caçamba. Assim, a Emsurb realiza o recolhimento do lixo e dá destinação ao material coletado. “Todo o material reciclável coletado é enviado à Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju [Care]”, afirma a assessora técnica da Emsurb e organizadora da ação na capital sergipana, Célia Bastos.

Além da Emsurb, o Colégio Salesiano também colabora com a realização do ‘Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”. “Com o apoio de alunos e professores do Salesiano, as práticas de remoção do lixo da praia e alerta das pessoas sobre a poluição nestes locais ganha um alcance ainda maior”, destaca Célia.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais