Dono da Mel com Açaí é preso por suspeita de desvio de dinheiro

Os festejos juninos passaram, mas uma banda de forró acaba de ser citada novamente. Desta vez, as luzes estão direcionadas para um possível escândalo envolvendo o proprietário da banda Mel com Açaí. Suspeitas de desvio e lavagem de dinheiro, e propriedade adquirida ilicitamente, são apenas algumas das atrações principais de uma história que parece não ter um fim próximo.

 

Na madrugada de quinta para sexta, a equipe do Centro de Operações Polícias Especiais (Cope) capturou o empresário André Luis Nascimento Coutinho Neves, o Coutinho, e sua esposa, conhecida como Nely. A segunda é acusada de ter desviado mais de R$ 10 milhões da Faculdade Pio X durante o período em que trabalhou como tesoureira da Instituição de Ensino.

 

Um funcionário que não quis se identificar explicou que o caso parece ter chegado à diretoria há cerca de dois meses, quando um ex-funcionário resolveu denunciar Nely. Ao que parece, ele teria juntado documentos comprovando o desvio de dinheiro e exibido à direção da Pio X.

 

A coordenadora de RH da Faculdade, Simone Chagas, informou que não havia um pronunciamento oficial da instituição naquele momento e não confirmou a informação cedida pelo funcionário. Uma outra funcionária afirmou que o professor José Sebastião dos Santos, diretor da Pio X, não compareceria à sede da instituição devido ao falecimento de sua irmã.

 

A equipe do Portal InfoNet também não conseguiu entrar em contato com o delegado João Eloy, responsável pelo Cope, porém, informações prestadas por alguns programas de rádio na capital davam conta de que prefeituras do interior poderiam estar envolvidas em esquemas de lavagem de dinheiro com o proprietário da banda.

 

Coutinho e Nely também teriam conseguido um patrimônio que não condizia com a situação salarial de ambos. Alguns radialistas chegaram a divulgar que o casal possui uma casa de praia na Praia do Saco (litoral Sul do Estado) avaliada em R$ 2 milhões, uma loja de material de construções e uma empresa de terraplanagem. Nenhuma das informações foi confirmada pelo Cope.

 

Por Wilame Amorim Lima

Da Redação do Portal InfoNet

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais