Donos de bares na Sarney realizam adequações solicitadas pela AGU

0

Aristóteles de Santana gastou R$ 6 mil para a construção do tanque
Os proprietários e comerciantes de bares, localizados na rodovia José Sarney já realizaram as adequações solicitadas pela Advocacia Geral da União (AGU). Os 51 bares da rodovia tiveram que se adequar as normas de regularização proposta pelo órgão,- a exemplo da construção de um tanque selado, água potável e a retirada de quiosques em torno dos bares.

De acordo com o proprietário do bar Recanto do Ari, Aristóteles de Santana Neto, a principal adequação pedida pela AGU já foi realizada pelos donos dos bares. “Já foi feito a construção do tanque selado, com 2,5 de largura e 4 de comprimento que custou R$ 6 mil reais. A construção é importante, porque todas as águas vão parar na fossa e não no solo. No entanto, a melhoria custa caro”, diz o proprietário.

O tanque selado vai impedir que dejetos vão para o solo
Ainda segundo Aristóteles de Santana, alguns proprietários tiveram que pegar dinheiro emprestado para realizar a construção, uma vez que se a melhoria não fosse realizada, o bar poderia ser demolido.

Um outro estabelecimento que também já iniciou a adequação foi o “Sol de Verão”, do comerciante Carlos Gonçalves, conhecido como ‘Paulista’.  Para a esposa do proprietário, a senhora Lena Menezes, também já foi realizada a colocação da água potável. “Os quiosques que ficavam próximos a água já foram retirados, além da construção do tanque. As próximas solicitações feitas pela AGU serão realizadas posteriormente, a exemplo do banheiro de acessibilidade e da coleta seletiva”, declara Lena Menezes.

Etapas

O advogado José Ricardo diz que falta verificar a situação da higienização
Segundo o advogado da União, José Ricardo Brito Seixas, o prazo para a finalização da primeira etapa se encerrou dia 30 de dezembro e os 51 bares realizaram as  solicitadas.

Ele ainda informa que vai se reunir com a Coordenação da Vigilância Sanitária Municipal (Covisa) para discutir a adequação da higienização de alguns bares que ficaram pendentes.

Comentários