DRT apresenta relatório final da reforma sindical

Para apresentação do relatório final da Reforma Sindical consensualizado no Fórum Nacional do Trabalho, a Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego vai reunir as lideranças dos trabalhadores e da classe patronal, representantes dos organismos governamentais e operadores do direito no Encontro Estadual sobre a Reforma Sindical que acontecerá nos próximos dias 23 e 24, no auditório do Hotel Aquários, na Atalaia.

O Encontro que tem a coordenação da delegada do Trabalho, Lourdes Correia Neves, será dividido em duas etapas. Na primeira, segunda-feira, das 14 às 18 horas, acontecerá a reunião com as lideranças sindicais dos trabalhadores, e na segunda fase, no dia 24, no horário das 8 horas ao meio-dia, será a vez dos representantes das classes patronais.

Além das representações laborais e patronais, participarão também autoridades públicas ligadas ao mundo do trabalho e operadores do Direito do trabalho. O objetivo principal do evento é a apresentação do relatório final da Reforma Sindical, que foi produzido no Fórum Nacional do Trabalho, tendo como matriz as propostas sistematizadas a partir das conferenciais estaduais do trabalho, a exemplo da realizada em Sergipe, no mês de agosto do ano passado, quando foram exaustivamente debatidos e consensualizados importantes pontos da reforma sindical.

O Relatório Final da Reforma Sindical será a base para o projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional pelo presidente da República, para promover as mudanças na legislação trabalhista no que concerne ao direito coletivo do trabalho. A exemplo de Sergipe, encontros semelhantes estão sendo realizados em todo país por orientação do Governo Federal através do Ministério do Trabalho e Emprego.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais