Ocupação atinge duas mil famílias (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
A ocupação do Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos (Motu) em terreno da União, localizado no bairro Aruana, já conta com duas mil famílias. A informação é do militante Edvaldo Andrade Lima, que afirma que o número de barracos no local aumenta cada vez mais, de modo que já existem mais de 150 famílias em lista de espera.
“É impressionante que aquela área já está tomada, e o que não falta é família chegando. Estamos nos organizando para continuar na luta”, relata o militante. Edvaldo ainda comenta sobre a falta de energia e água na região, e explica que os moradores estão fazendo abaixo assinado para solicitar a prestação de serviços por parte da Energisa e da Deso. “Onde tem moradia tem que ter energia”, acrescenta.
Sobre uma notificação que teria sido emitida pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Edvaldo informa que até agora não teve acesso a essa documentação. “Estamos tranquilos e preparados para qualquer repressão que tiver. Vamos permanecer no local e caracterizar a ocupação com cara de moradia”, destaca.
Mais de 150 famílias estão em lista de espera |
SPU
O Portal Infonet tentou entrar em contato com o superintendente da SPU em Sergipe, Teófilo Melo da Silva, por diversas vezes, mas ele não foi encontrado no órgão. Continuamos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Monique Garcez
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B