Dupla é presa suspeita de homicídios e tráfico de drogas

Mauro Galvão e Jucimar foram detidos na sexta-feira, dia 27 de fevereiro (Fotos: Portal Infonet)

Policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), sob a coordenação do delegado Dernival Eloi, e com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), prenderam duas pessoas, sendo uma delas suspeita de prática de homicídios na região sul.

Mauro Galvão Dias Ramos, 22 anos, conhecido por "De Menor", e Jucimar de Jesus Santos, 32 anos, vulgo "Cimar"  foram detidos pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e no caso de Mauro Galvão foi cumprido um mandado de prisão contra ele em decorrência de um homicídio em Arauá.

De acordo com o coordenador da Copci, Dernival Eloi, tanto o Jucimar quanto o Mauro Galvão foram presos em uma residência. "Iniciamos as investigações após um homicídio ocorrido em Arauá dia 15 de janeiro. Dois indivíduos cometeram o homicídio, que foram o Mauro Galvão e o Peu tatuador, sendo que o Peu faleceu em confronto com a polícia quando tentamos cumprir o mandado de prisão no final de janeiro, sendo que faltava apenas prender o Mauro Galvão. Diligenciamos em Pedrinhas, Umbaúba e Arauá e na sexta conseguimos localiza-lo em uma residência em Umbaúba. Junto com ele estava o Cimar e a esposa de Mauro Galvão”, informa.

Delegado Everton Santos fala sobre o caso

Durante a prisão, foram apreendidos quatro armas de fogo, 200 pedras de crack, munição e roupas provenientes de um assalto registrado na cidade de Pedrinhas na última quinta-feira, 26 de fevereiro.

"A quadrilha foi dizimada, alguns mortos em troca de tiros em Estância, esses dois detidos e outros já tinham sido presos. O Jucimar e o Mauro viviam da prática de delitos, tráfico de drogas e assalto. Na sexta quando foram presos foram encontrados objetos submetidos a prática de roubo cometidos por eles na noite anterior a prisão”, conta o delegado geral da Polícia Civil, Everton dos Santos.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais