Dutra deve sair, diz jornal paulista

Em sua edição da última sexta-feira, o jornal “O Estado de São Paulo” já dá como certa a saída de José Eduardo Dutra da presidência da Petrobras. Segundo o jornal paulista, o ex-senador por Sergipe teria comunicado ao presidente Lula a sua intenção de se candidatar ao Senado pelo nosso Estado.

Como a intenção do presidente é dispensar todos aqueles candidatos em potencial a cargos eletivos, o jornal paulista diz que ainda esta semana haverá um substituto para aquela estatal. Se de fato isso ocorrer, não deixa de ser uma pena: Sergipe nunca esteve ocupando um tal alto posto no governo da República.

É bem verdade que, em tempos passados, poucos sergipanos ocuparam Ministérios. Mas a Petrobras é, como se sabe, a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo.

 

Ele deixará a Petrobras no momento em que a empresa está para conseguir a auto-suficiência em petróleo, o que deverá ocorrer no início de 2006, e quando se fazem enormes investimentos no campo de Piranema, em Estância, que vai entrar em produção em agosto do próximo ano.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais