Ecoponto do bairro Industrial é alvo de vandalismo pela segunda vez

Esta é a segunda vez que o ecoponto do bairro Industrial é invadido (Foto: Emsurb)

Vândalos arrombaram o ecoponto do bairro Industrial na madrugada deste sábado, 26. Levaram a porta da guarita e danificaram o basculante. Após disparo do alarme que integra o sistema de videomonitoramento, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foi acionada e, imediatamente, compareceu ao local para averiguação. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que as imagens também foram registradas pelas câmeras de segurança e estão sendo encaminhadas para a GMA e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), objetivando a identificação dos responsáveis ou responsável.

Vandalismo

Esta é a segunda vez que o ecoponto do bairro Industrial é invadido. A primeira ocorreu 12 dias após a inauguração do espaço. As unidades dos bairros Coroa do Meio e 17 Março também já foram alvos de depredação – este último antes mesmo de ser entregue à população. Por entender a importância das Estações de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos, por ser ela mais um meio para o fim do descarte irregular na capital, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) ressalta a necessidade da sua preservação.

Mais recentemente, banheiros públicos da praia de Atalaia, recém-reformados, também foram alvo de vandalismo. Já na orla do bairro Porto D’anta, em julho passado, três quiosques foram incendiados e, de acordo com laudo pericial do Corpo de Bombeiros, a ação foi ocasionada por uma ação dolosa e, portanto, proposital, a partir de um objeto com fogo ateado nos equipamentos.

Fonte: Emsurb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais