Edital para a obra da ponte Inácio Barbosa/Coroa do Meio é assinado

(Foto: César de Oliveira e André Moreira)

O edital para licitação da obra de construção do complexo viário sobre o rio Poxim, que interligará a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, em Aracaju, foi assinado pelo governador Fábio Mitidieri, em solenidade no gabinete da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), na manhã desta terça-feira, 26. O complexo viário englobará a construção de um viaduto, ponte estaiada e ciclovia, resultando num investimento total de R$ 363.961.232,20.

O viaduto terá uma extensão aproximada de 180 metros e colaborará para desafogar o tráfego nas movimentadas avenidas Tancredo Neves e Beira Mar. Além disso, como parte deste empreendimento, será construída uma ponte estaiada com uma extensão de 360 metros, interligando Tancredo Neves a Coroa do Meio.

Ponte que liga os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio facilitará mobilidade urbana em Aracaju (Foto: DER/SE)

Não apenas se limitando às obras de viaduto e ponte, o projeto também contempla a criação de ciclovias ao longo das avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, com uma extensão aproximada de 2,34 quilômetros. Também serão realizados serviços viários complementares de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, abrangendo uma extensão total aproximada de 4,80 quilômetros.

As obras têm previsão de início para o segundo semestre de 2023. A expectativa de entrega é de 30 meses, trazendo um novo acesso aos bairros Atalaia, Coroa do Meio e Zona de Expansão de Aracaju.

O projeto deverá melhorar significativamente a mobilidade urbana na região, tornando o tráfego mais fluido e seguro.

Edital

O edital de licitação para a construção do complexo viário será publicado até a próxima sexta-feira, 29. É por meio do documento que a população e as empresas interessadas em participar do processo licitatório poderão ter acesso a todas as regras e trâmites necessários à licitação.

 

Com informações do Governo de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais