Edvaldo anuncia recuperação de 16 km das ciclovias em Aracaju

Edvaldo Nogueira anunciou a recuperação nesta segunda. (Foto: Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou na manhã desta segunda-feira, 19, um plano de revitalização cicloviária de Aracaju. O planejamento inclui a recuperação das ciclovias de cinco das principais avenidas de Aracaju: avenidas Beira Mar, Tancredo Neves, Marechal Rondon, Coelho e Campos e José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg). Segundo a ONG Ciclo Urbano, a ação que envolve 16 dos 65 km da malha da capital ainda não é suficiente para a resolução dos problemas infraestruturais convividos pelos ciclistas aracajuanos.

A fala foi do representante da ONG, Waldson Costa, que foi convidado pelo prefeito para acompanhar a solenidade. “Não é suficiente porque os problemas são históricos. Como o próprio prefeito disse, existe um desafio muito grande que é o de solucionar as interligações e este não cai somente na perspectiva de melhoria na infraestrutura. Existem outros aspectos, como o tipo de pavimento, a velocidade viária, questões de sinalização e vários outras que precisam ser melhorados”, explica Waldson.

Representante da ONG Ciclo Urbano esteve presente no evento. (Foto: Portal Infonet)

Segundo dados da Prefeitura de Aracaju, a ação de revitalização ocorre a partir de um investimento de cerca de R$ 100 mil. “A partir de hoje iniciaremos esse projeto de recuperação porque grande parte que deixei quando saí da prefeitura ficaram quatro anos abandonadas e estão apresentando muitos problemas, como buracos, falta de sinalização”, argumenta o prefeito Edvaldo Nogueira.

Apesar de não contemplar todas as medidas consideradas necessárias pelo movimento Ciclo Urbano, Waldson Costa ressaltou na solenidade que o anúncio resolve um problema histórico. “É uma parte da resolução desse problema. A gente acredita que essa melhoria no pavimento vai acabar com um problema histórico, mas vai gerar um novo desafio. A partir do momento em que for melhorada a infraestrutura, haverá aumento na demanda, já que as pessoas não usam por estar ruim”, diz.

Com o anúncio oficializado, as obras devem ser iniciadas na quinta-feira, 22, com a revitalização na avenida Beira Mar. Na sequência, as vias a serem reformadas são a José Carlos Silva, Tancredo Neves, Marechal Rondon e Coelho e Campos.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais