Edvaldo enviará Plano Diretor aos vereadores em junho deste ano

Edvaldo diz que o Plano Diretor está ligado à ideia de cidade humana, inteligente, criativa e sustentável (Foto: Portal Infonet)

O prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, afirmou que o Plano Diretor, prometido durante a campanha de 2016, será enviado à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ainda em junho deste ano. Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 02, o prefeito se mostrou otimista quando a finalização do projeto.

Edvaldo diz que o Plano Diretor está ligado à ideia de cidade humana, inteligente, criativa e sustentável. Segundo ele, os projetos estão em fase de analise a fim de reunir meios para lançar Ara Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano caju rumo ao futuro. “Estamos terminando o plano diretor e iremos mandar para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (Condurb)”, diz.

Em relação às ideias que a prefeitura pretende colocar em prática, Edvaldo explica que só irá detalhar as ações no momento em que enviar aos vereadores a proposta. “Antes de mandar para a Câmara eu vou apresentar o que significa as ideias inovadoras que há no Plano Diretor de Aracaju”, ressalta.

Plano Diretor

Estagnado há mais de dez anos, o atual Plano Diretor de Aracaju permanece desatualizado. Já passou por algumas reformulações ao longo desse período, mas sem mudanças significativas. O Plano Diretor foi instituído pela Constituição de 88 e obriga os municípios a definir a função social da propriedade e a delimitação e fiscalização das áreas urbanas.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais