Eliezer está preso no Quartel da Polícia Militar

O tenente-coronel Eliezer Santana se apresentou na manhã desta segunda-feira, 13, em cumprimento à decretação de sua prisão na última quinta-feira, 9. Neste momento ele encontra-se detido no Quartel da Polícia Militar.  

O advogado do tenente-coronel, Aníbal Monteiro, irá entrar com pedido de revogação da prisão preventiva nesta terça-feira, 14. Na quinta-feira, 9, ele entrou com habeas corpus que foi negado. “O juiz de plantão negou o pedido por falta de um documento específico. Tenho plena convicção que ele é inocente e que os fatos serão esclarecidos em breve para a população”, explicou.

De acordo com Aníbal, esta nova prisão de Eliezer não tem nada a ver com a primeira detenção do oficial que ficou três dias presos. “São casos totalmente distintos. Não sabemos o porquê desta prisão agora, já que o processo é de 2008 e já há uma decisão favorável que o inocenta”, afirmou.

A prisão do tenente-coronel Eliezer Santana foi decretada pelo juiz da 6ª Vara da Auditoria Militar, Diógenes Barreto, sob a alegação de que ele abusou das prerrogativas de ser oficial superior para destruir e falsificar sua ficha disciplinar, processo que segundo o advogado Aníbal, já teria sido encerrado. 

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais