Em carta, 38 entidades anunciam apoio às medidas de isolamento social

Carta foi enviada ao Governo (Foto: Arthur Soares/Portal Infonet)

Uma carta assinada por 38 entidades sergipanas que formam o Comitê Sergipano Popular Pela Vida reforçou o apoio às medidas restritivas anunciadas em decreto, que estabelecem o isolamento social. O documento foi enviado ao Governo de Sergipe, em forma de incentivo ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 que já matou 57 pessoas e infectou mais de 3 mil, no estado.

Coletivos, movimentos por moradia, associações estudantis e outras entidades fazem parte da construção da carta. “O isolamento social e a quarentena são ações cientificamente comprovadas e de grande impacto para o achatamento da curva de proliferação do novo coronavírus. É a partir dessas medidas que ganharemos tempo para que o nosso sistema de saúde se prepare para atender os infectados e, assim, diminuir o número de mortes evitáveis”, pontou a carta.

O apoio público às medidas do Governo acontece em paralelo com as recorrentes tentativas de outras entidades, ligadas ao setor econômico, para que o isolamento seja afrouxado com o retorno de algumas atividades comerciais. O governador Belivaldo Chagas afirmou, na última semana, que tem um plano de reabertura do comércio, mas que só vai divulgá-lo quando o cenário pandêmico apresentar melhoras.

Por Ícaro Novaes
Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais