Embrapa e Semarh promovem encontro sobre recursos hídricos em Sergipe

0

Visando contribuir para a disseminação do conhecimento sobre os recursos hídricos locais e, por conseqüência, o aumento da consciência ambiental da comunidade sergipana relacionada ao manejo da água, será realizado, de 22 a 25 de março próximo, o IV Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (IV Enrehse).

O evento acontece no Auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado de Sergipe (Codise) e é organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Tabuleiros Costeiros) em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através da Superintendência de Recursos Hídricos.

Na sua quarta edição, o Enrehse pretende reunir profissionais de várias áreas do conhecimento para apresentar as diversas e recentes experiências na forma de trabalhos técnicos e palestras, como difusão dos instrumentos de gestão, preservação e conservação da água no estado de Sergipe.

Estarão participando deste encontro, que terá como tema central “Água para a vida”, estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área de recursos hídricos e afins.

Segundo Marcus Cruz, pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros e coordenador do Encontro, a Comissão Organizadora  tem a perspectiva de contar com a participação de aproximadamente 300 inscritos e 50 trabalhos técnicos. As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas. 

A programação tem início, no dia 22, com minicursos, e tem sua seqüência no dia 23 com credenciamento, abertura, e uma série de atividades que envolvem palestras, apresentações de trabalhos, entre outras, que se estenderão até o dia 25, quando o evento será encerrado.   


Fonte: Embrapa

Comentários