EMEI “José Garcez Vieira” foi reformada

A Escola Municipal de Ensino Infantil José Garcez Vieira, localizado na Praça Dom José Thomas, no bairro Siqueira Campos, foi reformada. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra foi iniciada em abril deste ano e deve ser entregue no próximo mês de janeiro.

Segundo a PMA, a reforma foi feita com recursos próprios do município e o custo total foi de R$ 283.387,82. José Fernando de Oliveira, mestre de obras da Construtora Vitória Ltda, responsável pelo serviço, informou que o prédio passou por uma reforma geral. “A escola estava muito deteriorada. Mudamos praticamente tudo, a começar pelo piso que foi substituído por outro de alta-resistência”, declarou Oliveira.

Ele continuou acrescentando que, “além do piso, foram colocadas novas telhas em todo o telhado, recuperadas as onze salas de aulas, os banheiros, o parque infantil e os demais cômodos da instituição de ensino”. Conforme a Prefeitura de Aracaju, no intuito de “melhor atender a população, uma creche foi criada dentro da escola, bem como, um fraldário e uma lavanderia”.

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que, por conta da reforma, as aulas deste ano letivo foram ministradas em caráter provisório no prédio da Escola Rotary, situada na rua Alagoas, também no Siqueira Campos. O intuito da iniciativa, segundo a Semed, foi não prejudicar os cerca de 350 alunos matriculados na escola.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais