Emissão de passaportes continua parada

Documento será entregue em casos de emergência
Os problemas no sistema para emissão de passaportes ainda não foram solucionados.  A previsão era de que a partir das 18h desta terça-feira, 28, a situação fosse resolvida, mas às 22h52 a Delegacia de Polícia Federal enviou nota ao Portal Infonet  dando conta de que “está trabalhando ininterruptamente para solucionar com a urgência necessária a instabilidade do sistema de agendamento e emissão de passaportes”.  Até a tarde de ontem, a Delegacia de Imigração no Aeroporto de Aracaju, havia deixado de emitir cerca de 70 documentos.

De acordo a nota da Polícia Federal, “tal falha surgiu durante a migração de seus sistemas para novos equipamentos, que tem como objetivo a modernização de seu parque tecnológico. As falhas, no entanto, já foram identificadas, e estão sendo adotadas as medidas necessárias para o restabelecimento do sistema”.

E ainda que, “visando minimizar os transtornos à população, todas as unidades foram orientadas a não interromperem o atendimento ao público, fazendo a conferência e coleta de dados dos requerentes em um módulo manual e a emitir passaportes de emergência, nos casos que se aplicarem a regra. A entrega dos passaportes será feita em casos de situações emergenciais e viagens iminentes comprovadas. A Polícia Federal lamenta os transtornos gerados à população e está trabalhando incessantemente para minimizar os prejuízos sofridos pelos cidadãos.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais