Emoção marcou homenagem do TCE ao advogado Jaime Araújo

0

Com lágrimas nos olhos, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Hildegards Azevedo, exteriorizou o sentimento que o levou a dar o nome do advogado e ex-deputado estadual, Jaime Araújo, a sala que abrigará advogados, contadores e gestores públicos que forem até a Corte de Contas.

 

“Este ato vai muito além do simbolismo oficial. Ele é um gesto que emana do fundo do coração, em honra ao mérito do grande advogado que foi o meu amigo Jaime Araújo”. O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, externou sua posição na mesma direção: “Este ato se torna muito especial por ter saído do coração”.

 

Nilma Fontes de Araújo, filha de Jaime Araújo, falou em nome da família e não conteve a emoção. Parou o discurso na metade para externar as saudades do pai com lágrimas de saudades e boas recordações. Ela agradeceu a homenagem prestada pelo presidente do TC.

 

Embora a solenidade de inauguração da sala Advogado Jaime Araújo, tenha sido simples contou com presenças expressivas da vida econômica, intelectual e política de Sergipe, a exemplo do secretário de cultura, José Carlos Teixeira (representando o governador João Alves), o ex-prefeito João Augusto Gama, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Carlos Henrique, o sócio-diretor da Norcon, Tarcisio Teixeira, o ex-governador Seixas Dórea, o ex-governador do Amapá, Gilton Garcia, o deputado estadual Jorge Araújo, além de conselheiros, procuradores e auditores do TCE/SE.

 

VIDA – Jaime Araújo nasceu em Frei Paulo (SE). Começou a trabalhar aos 15 anos como office boy dos Correios – onde terminou sendo diretor, advogado, editorialista da Gazeta Socialista (mais tarde Gazeta de Sergipe). Foi ainda fundador do MDB, deputado estadual e líder da bancada do MDB na Assembléia Legislativa, um “idealista, cidadão e pai de família exemplar”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais