Empresário é preso por comércio ilegal de armas e munições em Lagarto

Armas e munições comercializadas ilegalmente em Lagarto (Fotos: SSP)

Um empresário foi preso no município de Lagarto nesta terça-feira, 18, acusado de comercializar ilegalmente armas e munições de calibres variados. O empresário foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Lagarto onde prestará depoimento. No estabelecimento comercial, os policiais civis encontraram uma grande quantidade de munições para armamento pesado de variados calibres e também muitas armas, que já foram encaminhadas para a Delegacia Regional.

Materiais apreendidos estão sendo analisados pela Polícia Civil

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a polícia civil articulou uma operação especial nesta terça-feira, 18, de combate ao comércio ilegal de arma de fogo e para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário conta o estabelecimento comercial. O dono da casa comercial, segundo a SSP, já vinha sendo investigado pelo comércio irregular de armamento.

O estabelecimento comercial alvo dos mandados judiciais é destinado ao comércio de rações para animais, além de equipamentos e utensílios rurais. A SSP recebeu denúncias de que o comerciante também estaria desenvolvendo outra atividade comercial ilícita, o que se constatou no momento em que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira, 18.

A operação policial não foi finalizada. Segundo a SSP, a equipe permanece mobilizada e está avaliando e contabilizando todo o material apreendido, que estava armazenado no estabelecimento comercial.

 

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais