Empresários e MP visitam Apae/SE

Representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e das empresas que contribuíram para a reabertura da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/SE) visitaram a entidade na manhã desta segunda, 22, para verem de perto o trabalho realizado com os 314 jovens que a casa presta serviços.

O MPE foi representado pelas promotoras Euza Missano e Ana Paula Machado, que conheceram a estrutura física e pedagógica da Apae/SE conduzidas pelo presidente da entidade, Homero Felizola. Observaram os locais onde ocorrem oficinas de arte, de culinária, aulas de informática, o refeitório

Promotoras conhecem oficina de culinária
e gostaram muito do que viram.

“As dimensões do trabalho da Apae são enormes e vimos aqui a importância da colaboração de todos para que ela pudesse reabrir as portas. Os alunos têm atividades de pintura, música, marcenaria e também fazem duas refeições diária, o que é muito importante sendo que grande parte vem de famílias carentes”, opina Euza.

Arrecadação

A Apae/SE conseguiu arrecadar quase R$ 100 mil entre

doações e a renda decorrente do jogo da solidariedade, entre Sergipe e Confiança, no dia 7 de junho. De acordo com Homero Felizola, a campanha ‘Adote um Especial’ está sendo bem aceita: em uma semana, 20 pessoas, físicas ou jurídicas, comprometeram-se a pagar R$ 200 mensais.

Panos de prato produzidos em oficina de arte
A credibilidade conquistada pela associação é tamanha que há uma fila de espera com mais de 400 nomes para ingressar como aluno na entidade. Felizola argumentou que a estrutura física não comporta, mas que se o governo estadual ou municipal ceder um terreno ele poderá atender mais jovens especiais. “Basta me darem o terreno. A construção pode deixar comigo”, realça.

Daniel em show beneficente

No dia 4 de setembro, está agendado um show do cantor Daniel no espaço Emes, cuja renda será totalmente revertida à Apae/SE. A diretoria já trabalha para trazer também a dupla Zezé di Camargo & Luciano para a mesma apresentação, com o objetivo de chamar ainda mais atenção para a causa.

Você pode colaborar não só indo ao show, mas fazendo uma doação, adotando um aluno ou sendo voluntário na associação. Ligue para (79) 32155959.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais