Empresários e MP visitam Apae/SE

0

Representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e das empresas que contribuíram para a reabertura da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/SE) visitaram a entidade na manhã desta segunda, 22, para verem de perto o trabalho realizado com os 314 jovens que a casa presta serviços.

O MPE foi representado pelas promotoras Euza Missano e Ana Paula Machado, que conheceram a estrutura física e pedagógica da Apae/SE conduzidas pelo presidente da entidade, Homero Felizola. Observaram os locais onde ocorrem oficinas de arte, de culinária, aulas de informática, o refeitório

Promotoras conhecem oficina de culinária
e gostaram muito do que viram.

“As dimensões do trabalho da Apae são enormes e vimos aqui a importância da colaboração de todos para que ela pudesse reabrir as portas. Os alunos têm atividades de pintura, música, marcenaria e também fazem duas refeições diária, o que é muito importante sendo que grande parte vem de famílias carentes”, opina Euza.

Arrecadação

A Apae/SE conseguiu arrecadar quase R$ 100 mil entre

doações e a renda decorrente do jogo da solidariedade, entre Sergipe e Confiança, no dia 7 de junho. De acordo com Homero Felizola, a campanha ‘Adote um Especial’ está sendo bem aceita: em uma semana, 20 pessoas, físicas ou jurídicas, comprometeram-se a pagar R$ 200 mensais.

Panos de prato produzidos em oficina de arte
A credibilidade conquistada pela associação é tamanha que há uma fila de espera com mais de 400 nomes para ingressar como aluno na entidade. Felizola argumentou que a estrutura física não comporta, mas que se o governo estadual ou municipal ceder um terreno ele poderá atender mais jovens especiais. “Basta me darem o terreno. A construção pode deixar comigo”, realça.

Daniel em show beneficente

No dia 4 de setembro, está agendado um show do cantor Daniel no espaço Emes, cuja renda será totalmente revertida à Apae/SE. A diretoria já trabalha para trazer também a dupla Zezé di Camargo & Luciano para a mesma apresentação, com o objetivo de chamar ainda mais atenção para a causa.

Você pode colaborar não só indo ao show, mas fazendo uma doação, adotando um aluno ou sendo voluntário na associação. Ligue para (79) 32155959.

Por Glauco Vinícius

Comentários