Emsurb discute possibilidade de retomar comércio na Cinelândia

(Foto: Ascom/Emsurb)

Uma nova reunião por videoconferência para discutir questões relacionadas ao comércio na faixa de areia da praia da Cinelândia, na Orla da praia da Atalaia, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 29.

Além do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, e dos membros da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, vereadores Fabiano Oliveira (PP), Sargento Byron (Republicanos), Ricardo Vasconcelos (Rede) e Vinícius Porto (PDT), participaram representantes dos comerciantes, entre eles, Tatá Santana e Mariana Henrique.

Na oportunidade, o presidente da Emsurb reforçou o interesse da Prefeitura de Aracaju em manter o diálogo para que não haja a interrupção da comercialização, desde que sejam obedecidas todas as regras estabelecidas pela legislação de ocupação de área preamar.

A representante dos comerciantes, Tatá Santana, indagou sobre delimitação de área e possíveis modelos de padronização. Para o presidente da Emsurb, a reunião foi proveitosa e o diálogo avançou.

“Já agendamos a próxima reunião para o dia 31 de março, às 9 horas, na sede da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), na Orla da Atalaia. Juntos, buscaremos encontrar a melhor solução para que esses comerciantes continuem comercializando, de forma móvel, na praia da Cinelândia”, informou Luiz Roberto.

De acordo com o presidente, esta seria uma alternativa viável até que o projeto de padronização fosse concluído e adotado pelas 38 pessoas que atualmente ocupam o espaço.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais