Emsurb quer retirar restos mortais no Cemitério São João Batista

Cemitério São João Batista
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está convocando os familiares que tiveram parentes sepultados em 1995 no Cemitério São João Batista e está utilizando gavetas provisórias, para dar destinação aos restos mortais dos mesmos. O prazo estabelecido é de 15 dias a partir da última sexta-feira, 17,  data da publicação da convocação. O não comparecimento acarretará o procedimento de sepultamento dos restos mortais de forma coletiva.

“Os cemitérios administrados pelo poder público, a exemplo do São João Batista, servem para atender as camadas mais carentes da população. Como não há capacidade de manter os restos mortais de forma permanente, a prefeitura estabelece um prazo de dois anos para a família, estendido por alguns meses para retirar a ossada. Isso é necessário para que outros sepultamentos possam ser realizados”, explica o diretor de Espaços Públicos, Antônio Carlos Mota.

Os restos mortais daqueles sepultados no ano de 1995 estão preservados no ossuário geral da prefeitura. “Todos estão devidamente identificados e colocados em sacos próprios para esse tipo de procedimento”, destaca o diretor de Espaços Públicos. “A Emsurb está realizando esse trabalho para evitar a superpopulação dos cemitérios. As famílias precisam se conscientizar e fazer o translado da ossada de seus parentes para um outro cemitério ou fazer a perpetuação”, acrescenta.

De acordo com Antônio Carlos, existem mais de mil restos mortais identificados à espera de uma destinação por parte das famílias. “Caso nenhum parente se manifeste será realizado um enterro coletivo, que deverá ocorrer após o prazo de 15 dias”, informa.

Os familiares que tiveram parentes sepultados em 1995 no Cemitério São João Batista devem procurar a sede da Emsurb, que fica localizada no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), na Avenida Jornalista Santos Santana, s/n, Bairro Jardins.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais