Emsurb realiza limpeza em manguezal da Coroa do Meio

Desde o mês passado, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está realizando uma ação de limpeza manual no manguezal à margem da avenida Desembargador Antônio Góes, no bairro Coroa do Meio. Segundo a empresa, até o momento foram recolhidas 89,29 toneladas de lixo, entre eles pneus, garrafas pet, latas e lixo doméstico.

“É impressionante a quantidade de lixo doméstico depositado às margens e muitas vezes dentro do mangue, mesmo com a existência de uma coleta de lixo regular feita as segundas, quartas e sextas-feiras pela Emsurb. A nossa maior dificuldade nessa limpeza de mangue é a manutenção do serviço. Como a área é muito extensa, quando chegamos ao meio da limpeza percebemos que no ponto em que começamos já existe sacos de lixo abandoados pela própria comunidade local”, lamenta Everaldo Ferreira, coordenador de manutenção de vias públicas.

De acordo com as informações passadas pela Emsurb, objetos domésticos como sofás, bancadas e armários foram retirados do mangue durante a limpeza. “A comunidade necessita de uma conscientização para perceber a importância do mangue em suas vidas. Ela precisa desmistificar essa visão de que o mangue é imundo, o manguezal naturalmente é limpo e tem sua função na natureza e na vida do homem, o problema são os dejetos provenientes de fossas e lixo doméstico, tornando-os imundos”, finalizou Ferreira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais