Emurb cancela reunião com comerciantes da Coroa do Meio

Comerciantes e moradores se mobilizaram, mas reunião foi cancelada em cima da hora
A reunião para esclarecimento das obras do bairro Coroa do Meio, entre os representantes da empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e os moradores do local, foi cancelada e transferida para quarta-feira, 30. Os moradores pediram esclarecimentos à Emurb sobre as obras que irão mudar o trânsito local. A reunião foi marcada para as 10h dessa manhã, mas às 9h uma assessora do órgão ligou para os representantes avisando do cancelamento.

“A gente fica sem saber nada. Porque eles mesmo marcaram e eles desmarcaram. Vamos esperar a reunião de amanhã”, fala Fábio Ferro, presidente da Associação de Defesa e Produção do Bairro Coroa do Meio. “Parece que estão congelando a gente para a obra ficar pronta logo”, acrescenta Carolina Longo, moradora e comerciante local.

Obras prosseguem, mesmo com a discordância dos comerciantes
Para a reunião foram mobilizados todos os comerciantes locais, e um grande número de moradores. O objetivo seria explicar o projeto de mudança do trânsito local, a partir de obras na avenida Mário Jorge Vieira. A prefeitura pretende abrir uma nova rota para a praia, através da diminuição do canteiro, e implantação da mão dupla na avenida.

Os comerciantes são contra a mudança porque deixaria a avenida José Freitas de Andrade como uma rua local, o que pode prejudicar o comércio. “Vai desvalorizar toda a área, além de perder uma possível clientela”, alega Carolina Longo.

Por causa do cancelamento da reunião os moradores pretendem pendurar faixas de protesto contra a prefeitura. A reunião de amanhã está marcada para as 16h30 na sede da Emurb.

Veja o local onde a prefeitura quer a mudança de trânsito


Exibir mapa ampliado

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais