Emurb realiza licitação para obras de infra-estrutura do bairro Santa Maria

Construção da praça Padre Melo no bairro
No dia 8 de setembro, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb -, realiza o processo de licitação, para definir a empresa responsável pela primeira fase das obras de infra-estrutura, que serão realizadas no bairro Santa Maria.
 
A construção do muro de contenção da encosta do Morro do Avião e macrodrenagem do conjunto Padre Pedro, são as obras que a empresa promete realizar no bairro. Segundo a assessoria de comunicação da Emurb, para que isso aconteça, a Prefeitura de Aracaju já captou recursos junto ao Orçamento Geral da União – OGU -, no valor de R$ 4,7 milhões.

As obras de revitalização do bairro serão divididas em etapas, e a primeira delas será justamente a construção do muro de contenção da encosta do Morro do Avião,  que é considerada de alto risco para a população.Realizado esse serviço, as condições serão propícias para que obras de drenagem e pavimentação sejam realizadas.

Além dos serviços de infra-estrutura, a prefeitura promete incorporar ao projeto, a construção de 78 habitações, com o objetivo de conter as invasões em áreas de risco do  morro. “A filosofia será a mesma da que empregamos na Coroa do Meio. A retirada das famílias será feita paulatinamente e, enquanto elas aguardam sua moradia definitiva, a  Prefeitura de Aracaju pagará aluguéis para as famílias que vivem nesses locais”, garantiu o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais