Encontro de segurança debate ações de combate ao crime

Encontro aconteceu na Orla de Atalaia, em Aracaju  (Fotos: Portal Infonet)

Está sendo realizado nesta terça-feira, 26, no auditório do Real Classic Hotel, na Orla de Atalaia, em Aracaju, o XVI Encontro do Comitê Integrado de Segurança Pública do Nordeste (Consene)  que contou com a participação dos representantes da Segurança Pública dos nove Estados da região. O encontro tem o objetivo de discutir ações que visam à redução das práticas criminosas registradas nas divisas dos estados nordestinos.

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João Batista Júnior, é preciso que haja uma parceria entre as policias. “É muito importante esse contato das policias de vários estados principalmente os que fazem parte da mesma região, debaterem esses problemas e procurarem dar uma solução homogênea a problemas parecidos. É muito interessante porque aqui a gente troca informações e planeja ações em conjunto com todas as policias”, informa.

Delegado Flávio Albuquerque diz que uma quadrilha agia no Maranhão e Sergipe

A reunião também tem por meta o combate a atuação de grupos criminosos em especial às quadrilhas de assalto a bancos e a explosões em caixas eletrônicos em diversos estados do Nordeste. Para o organizador do encontro, delegado Flávio Albuquerque, nos últimos 30 dias, foram realizadas três operações onde uma delas culminou na desarticulação de uma quadrilha responsável pela explosão de uma agência bancária em Aracaju.

“Essa troca de informações tem permitido que a gente possa identificar quadrilhas que atuam em outros estados e também aqui em Sergipe. Foi presa recentemente uma quadrilha no Maranhão que teve participação em uma explosão aqui da Agência do Banese do conjunto Augusto Franco. Então graças a essa troca de informações é possível estabelecer a conexão e a atuação dessa quadrilha e mantê-los também presos por Sergipe. Estou aguardando a expedição do mandado de prisão pela justiça local”, diz.

A intenção da SSP de Sergipe é que novas ações nas divisas de Sergipe com Alagoas e Bahia possam ser desenvolvidas para o combate a criminalidade.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais