Encontro Estadual sobre Reforma Sindical acontece a partir de segunda-feira

Com exposições a cargo de Eneida Vinhaes Bello Dutra, assessora do ministro do Trabalho e Emprego, a delegacia Regional do Trabalho realiza nos dias 23 e 24, segunda e terça-feira, o “Encontro Estadual sobre Reforma Sindical”, que promete  reunir no auditório do Hotel Aquários lideranças dos trabalhadores e da classe patronal, representantes dos organismos governamentais e operadores do Direito do Trabalho, para a apresentação do relatório final da Reforma Sindical consensualizado no Fórum Nacional do Trabalho.

O Encontro, que tem na coordenação a delegada do Trabalho, Lourdes Correia Neves, será dividido em duas etapas. Na primeira, no dia 23, no horário das 14 às 18 horas, acontece a reunião com as lideranças sindicais dos trabalhadores, e na segunda fase, dia 24, no horário das 8 às 12 horas, será a vez dos representantes das classes patronais.

Além das representações laborais e patronais, participarão também autoridades públicas ligadas ao mundo do trabalho e operadores do Direito do Trabalho. O objetivo principal do evento é a apresentação do relatório final da Reforma Sindical, que será a base para o projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional pelo presidente da República para promover as mudanças na legislação trabalhista no que concerne ao Direito Coletivo do Trabalho. A exemplo de Sergipe, encontros semelhantes estão sendo realizados em todo país por orientação do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais