Encontro Sergipano debate nova cultura da adoção

A Escola Superior do Ministério Público e a Seccional Sergipe do Instituto Brasileiro de Direito de Família realizam, nesta segunda, 10, e terça-feira, 11, o III Encontro Sergipano de Adoção. O evento será realizado a partir das 19h no auditório da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (MPE), localizado no Edifício Walter Franco, no 3º andar.

 

Com o tema ‘Rompendo Preconceitos: do Abrigo à Adoção’, o encontro é destinado a profissionais e pessoas que lidam diretamente com meninos e meninas nesta situação, bem como pretendentes a adoção e famílias adotivas. O intuito é contribuir para a nova cultura da adoção, fortalecendo parcerias e redes de atenção à criança e ao adolescente que necessitam da garantia do seu direito fundamental de conviver em um ambiente familiar saudável.

 

O evento será aberto com a palestra ‘Do abrigo à adoção: rompendo preconceitos na colocação familiar’, ministrada pelo psicólogo e consultor para assuntos relacionados à adoção Fernando Freire. Na terça-feira, 11, serão apresentados relatos de pesquisas realizadas por alunos do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit) sobre motivações de pais e pretendentes a adoção.

 

As inscrições para participar do encontro estão sendo realizadas na sede da Escola Superior do MPE. Para participar, o interessado deve levar 1 kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais