Defesa Civil Estadual vai avaliar se há riscos em elevação de solo

Moradores do bairro Coroa do Meio assustados com uma elevação no solo registrada na última semana, entraram em contato com a Defesa Civil Estadual nesta quarta-feira, 27, para saber o que estaria provocando a alteração no solo e se o fenômeno pode causar prejuízo à comunidade que reside próxima ao local. O vídeo que mostra o momento em que parte do solo é elevada na região do molhe da Coroa do Meio foi divulgado em redes sociais na última sexta-feira, 22.

Segundo o major Queiroz, a suspeita é que a movimentação ocorreu por conta da maré alta

Para auxiliar a população, a Defesa Civil Estadual foi acionada pela Defesa Civil Municipal e encaminhará ainda na manhã desta quarta-feira, 27, uma equipe de engenharia para analisar o fenômeno.

De acordo com o secretário-executivo da defesa Civil Estadual, major Luciano Santos Queiroz, a suspeita é que a movimentação do solo tenha ocorrido devido a maré alta. “A princípio é um bolsão de ar e tem a ver com a maré alta de março que chegou até 4 metros de altura. A gente suspeita que seja isso, mas a gente vai averiguar para ver se há outra relação ou perigo para a comunidade”, informa.

Ainda segundo o major Luciano Santos Queiroz, será realizada uma análise criteriosa no local na tentativa de descobrir se a movimentação pode provocar riscos aos moradores e ver qual providência pode ser tomada.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais